sábado, 12 de outubro de 2013

Agricultores/as experimentadores compartilharão suas experiências em Encontro Estadual da ASA-PE

De 13 a 15/10 a Articulação no Semiárido Pernambucano (ASA-PE) promoverá o Encontro Estadual de agricultores/as experimentadores em Afogados da Ingazeira – PE, Sertão do Pajeú do estado. Este encontro terá como objetivo estabelecer a troca de saberes entre estes atores à partir da experiência e vivência dos mesmos com a agricultura familiar. 

Este encontro é fruto da dinâmica da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) que busca fortalecer a sua rede de agricultores e agricultoras nos territórios e estados brasileiro, ampliando a construção do conhecimento de forma coletiva. Os encontros estaduais são momentos de preparação para o 3º Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores que reunirá cerca de 250 participantes de todo o Semiárido brasileiro em Campina Grande, na Paraíba, entre os dias 28 e 31 de outubro com o  tema Guardiões da Biodiversidade: cultivando vidas e resistência no Semiárido. De acordo com Neilda Pereira, Coordenadora executiva da ASA-PE, esse processo de discussão e fortalecimento das experiências permite que os agricultores/as cheguem ao encontro nacional com um novo olhar e um maior comprometimento.

O Polo Sindical dos Trabalhadores/as Rurais do Submédio São Francisco-PE/BA corrobora com a ASA por partilhar do mesmo desejo de garantir a manutenção das alternativas de convivência que foram experimentadas, aprovadas e efetivadas pelos agricultores/as no Semiárido e desejam compartilhar. Sendo assim, a participação dos representantes da região do Submédio São Francisco neste encontro estadual se dará nas presenças de 03 agricultoras experimentadoras, sendo, uma de Inajá, uma de Belém do São Francisco e uma de Carnaubeira da Penha; além do técnico Elizado Falcão, diretor de Convivência com o Semiárido/Polo e de Josiel Araújo, Comunicador Popular (P1+2/ASA/Polo).

Josiel Araújo
Comunicador/ASA/Polo

Nenhum comentário: