quarta-feira, 16 de março de 2011

Projeto Dom Helder Câmara traz esperança para agricultura familiar
 
 
 
Deve ser assinada, na próxima semana, uma portaria do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) que permitirá a continuidade do Projeto Dom Helder Câmara. O registro foi feito pelo deputado Manoel Santos (PT), no Plenário, na manhã de ontem. De acordo com ele, é preciso agilizar a assinatura do documento em decorrência do calendário agrícola.

Com o objetivo de desenvolver ações estruturadoras para fortalecer a Reforma Agrária e a agricultura familiar no semiárido nordestino, a iniciativa atende a 15.050 famílias de 337 comunidades rurais. Setenta e sete municípios são contemplados em seis Estados do Nordeste.

Segundo o parlamentar, há, ainda, 120 técnicos de Assessoria Técnica Permanente (ATP) e 97 mobilizadores sociais. O petista informou que se reuniu, recentemente, com a secretária executiva do MDA, Márcia Quadrado; e com o secretário executivo de Desenvolvimento Territorial do Ministério, Humberto Oliveira, a fim de que as comunidades continuem sendo atendidas, bem como os assentados.

O Projeto Dom Helder Camara é resultado de um acordo de empréstimo entre o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrário (Fida).
Fonte: D.O.E (04/03/2011)
 

Nenhum comentário: