Família de Manari, PE, contemplada na Etapa 1 Foto: Sebastião/Agente Social - P1MC/Polo Sindical |
A Equipe do P1MC/Polo e as famílias agricultoras de Inajá e Manari, PE receberam com muita satisfação a notícia de que o Polo Sindical-PE/BA construirá mais 300 cisternas de 16.000 mil litros d’água nos respectivos municípios.
Essa decisão foi tomada após várias discussões e negociações entre a Associação Programa Um Milhão de Cisternas Rurais (AP1MC) e o Polo Sindical dos Trabalhadores/as Rurais do Submédio São Francisco – PE/BA, garantindo às famílias do Semiário pernambucano o direito a água de qualidade, um dos elementos mais precioso e essencial à vida.
No dia 30 de agosto do corrente ano em reunião de planejamento da equipe, a Coordenação do Polo Sindical, Unidade Gestora Territorial (UGT) oficializou e autorizou o início das atividades desta nova etapa, ficando definido um calendário para execução dos trabalhos com as seguintes etapas:
Dia 03/09/13, reunião com a direção do Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais e Comissão Municipal de Inajá-PE para definir as comunidades que serão atendidas. No dia 10/09/13, reunião com a direção do Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais e Comissão Municipal de Manarí-PE para definir as comunidades deste município que receberão as implementações.
Após as definições necessárias, a equipe do P1MC, coordenada pelo Técnico José Dionízio, junto com os sindicatos e comissões municipais, mobilizarão as comunidades selecionadas para uma reunião de apresentação e cadastramento das famílias que serão contempladas.
Em breve informaremos as próximas etapas para implementação das 300 cisternas (16.000 litros) da Articulação no semiárido Brasileiro (ASA) e Polo Sindical – PE/BA nos municípios supracitados.
Por: Josiel Araújo
Comunicador Popular/ASA/Polo
Por: Josiel Araújo
Comunicador Popular/ASA/Polo
Nenhum comentário:
Postar um comentário